quinta-feira, 28 de agosto de 2014

PI: Servidores municipais protestam e acusam Firmino Filho de praticar assédio moral

Servidores municipais de Teresina se encontram na manhã desta quinta-feira (28) em frente à Prefeitura de Teresina com cartazes e palavras de ordem em protesto contra atos do prefeito Firmino Filho. O candidato ao governo do Estado Daniel Solon também participa do ato.

A categoria alega que o prefeito realizou desconto indevido nos contracheques dos servidores, e também protesta contra a privatização e ataques a liberdade sindical.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserm), José Gonçalves, acusa a prefeitura de cometer assédio moral contra os servidores ao realizar descontos ilegais nos salários dos profissionais. 

O manifesto reúne um considerável número de manifestantes com faixas que dizem “Abaixo a Ditadura de Firmino”. As atividades da categoria se encontra parada durante a manifestação.

A indignação da categoria também é fruto do projeto que pretende terceirizar profissionais da saúde na capital, o que segundo os manifestantes, é um intuito de privatizar o setor e acabar com concurso público.

(fonte, acesso em 28/08/2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário