terça-feira, 2 de setembro de 2014

Angola: Cônsul-geral de Angola em Macau acusado de assédio sexual

O atual cônsul-geral de Angola em Macau, Pedro da Silva Feijó Sobrinho, viu-se envolvido num escândalo sexual depois de uma antiga funcionária do consulado-geral ter apresentado uma queixa por assédio, noticia o site Ponto Final Macau, que cita a Televisão de Macau.

Segundo a mesma fonte, o incidente passou-se durante uma viagem de trabalho a Xangai em Junho. De regresso a Macau, a funcionária, uma jovem residente em Macau, deixou de trabalhar no consulado e apresentou uma queixa junto do Gabinete de Ligação do Governo Central de Macau e mais tarde junto da Política Judiciária (PJ).

Entretanto a PJ local já enviou o caso para o Ministério Público. Quanto a Pedro Sobrinho, já não se encontra em território macaense, tendo sido chamado de volta a Angola e sem regresso previsto, refere a Televisão de Macau.

Ouvido pela TDM, Belmiro Manuel Peio, vice-cônsul de Angola em Macau, disse não ter recebido qualquer notificação das autoridades dos dois países sobre este caso.

O diplomata também não vê qualquer relação entre a ausência de Pedro Sobrinho e a acusação da funcionária. Segundo Belmiro Peio, o cônsul-geral regressou a Angola para um seminário de três meses.

(fonte, acesso em 02/09/2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário