sábado, 6 de setembro de 2014

MS: Assédio moral será tema de palestra durante encontro de técnicos em segurança no trabalho

Assédio moral será o tema da palestra do procurador regional do trabalho Ricardo José das Mercês Carneiro durante o II Encontro Estadual dos Técnicos em Segurança no Trabalho de Mato Grosso do Sul. O evento será no dia 10 de setembro no auditório do Centro de Eventos Albano Franco, em Campo Grande, das 19 às 22h30.


Ricardo Carneiro é procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Sergipe, professor em universidades e cursos jurídicos e exerce a função de gerente nacional do projeto “Assédio é Imoral”, criado pelo MPT para combater essa prática de forma integrada nacionalmente. O assédio moral no trabalho é considerado como a conduta abusiva que agride a dignidade ou integridade psíquica do trabalhador. Manifesta-se na prática de situações humilhantes e constrangedoras, repetitivas e prolongadas, durante a jornada de trabalho.

Durante o evento, também será lançada a cartilha do Fórum de Saúde, Segurança e Higiene no Trabalho de Mato Grosso do Sul (FSSHT-MS), sobre assédio moral. A publicação foi elaborada pelos integrantes do Fórum e contou com a parceria da agência do curso de publicidade e propaganda da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) na criação e diagramação da cartilha.

Informações – O encontro é promovido pelo Sindicato dos Técnicos de Segurança no Trabalho do Estado de Mato Grosso do Sul (Sintest-MS) e é aberto ao público. O evento conta com o apoio do Fórum de Saúde, Segurança e Higiene no Trabalho. As inscrições para participar do encontro podem ser feitas por email: eventosintestms@gmail.com.

Confira o folder do evento no link: http://sintestms.blogspot.com.br/

(fonte, acesso em 06/09/2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário