terça-feira, 16 de setembro de 2014

PB: Bancários protestam nas agências da Capital e anunciam greve a partir da sexta-feira

Os bancários continuam buscando negociações para as propostas apresentadas e fazem protestos nesta segunda-feira (15) em agências da Capital, indicando possibilidade de greve ainda nesta semana.

De acordo com a categoria, a Caixa Econômica não teria se posicionado a favor das reivindicações. Os manifestantes estiveram no Bradesco e no Banco do Brasil nesta segunda, mas não divulgaram o resultado acerca das solicitações.

Os bancários pedem 12,5% de reajuste salarial , valorização do piso salarial no valor do salário mínimo calculado pelo Dieese (R$ 2.979,25 em junho), defesa do emprego, fim da terceirização e combate às metas que consideram abusivas e ao assédio moral.

A Federação Brasileira dos Bancos ainda não divulgou o posicionamento oficial sobre as solicitações dos profissionais. Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcos Henriques, as negociações com a Febraban começaram em agosto, mas não teriam avançado.

Os protestos seguem por toda a semana nas agências bancárias de João Pessoa e na sexta-feira (19), os profissionais decidem se haverá paralisação por tempo indeterminado.

Portal Correio / Bayeux jovem

(fonte, acesso em 16/09/2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário