terça-feira, 9 de setembro de 2014

RJ: Funcionários protestam contra assédio moral no BB

Em ato público nesta terça (9), às 11h, em frente ao prédio do Sedan (Rua Lélio Gama, 105, ao lado da Petrobras, os funcionários do Banco do Brasil vão protestar contra as péssimas condições de trabalho e o assédio moral nas dependências do banco.

Os sindicalistas vão distribuir panfleto a funcionários e clientes, dando conta das condições precárias de trabalho. Vão denunciar ainda a prática do assédio moral que se traduz em diversas formas de ameaças, perseguições e pressões. Os trabalhadores do Banco do Brasil vivem dias de intensa sobrecarga de tarefas, por causa da reestruturação dos serviços, da falta de funcionários, dos desvios de função e dos rodízios que impõem uma maratona por agências em todo o município.

Negociações não avançam

A rodada de negociação entre o funcionalismo do BB e a direção da empresa, realizada em Brasília, no dia 1º de setembro, não avançou em nenhum dos itens reivindicados, como: Mudanças nos parâmetros de cobrança no programa de Gestão de Disciplina de Pessoal (Gedip); Melhorias nos procedimentos do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO); Melhores condições de trabalho para todos os funcionários e adicional de periculosidade para quem trabalha em locais de risco; Mais segurança com instalação de porta-giratória com detector de metais e proibição do transporte de valores por bancários, além da atualização da indenização para funcionários que sofreram assaltos, sequestro ou extorsão; Igualdade de oportunidades, com a concessão de licença-prêmio para todos os funcionários; Férias de 35 dias para todos os funcionários com mais de 20 anos de carreira no banco.

A opção de uma identidade social com o nome que o bancário desejar é um avanço das mesas de negociação, beneficiando bancários transsexuais; Isonomia de direitos para os bancários que atuam no exterior, bem como a garantia de representação desses trabalhadores.

A próxima mesa de negociação específica tratará de remuneração e demais itens restantes da minuta específica e ocorrerá na manhã do dia 12 de setembro, em São Paulo.

(fonte, acesso em 09/09/2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário