quarta-feira, 17 de setembro de 2014

RJ: JFRJ promove ciclo de palestras sobre Assédio Moral

A Justiça Federal do Rio de Janeiro realizou no dia 5 de setembro o ciclo de palestras "Assédio Moral: conscientizar para prevenir". O evento, que ocorreu no Foro da Av. Rio Branco, reuniu mais de 100 servidores, a maioria ocupantes de cargos de chefia da instituição.


Foram convidados para proferir as palestras a gerente do Departamento de Ambiência e Saúde da FINEP e pesquisadora, Valéria Quiroga Vinhas, e o juiz auditor da Justiça Militar da União em Bagé/RS, Jorge Luiz de Oliveira da Silva. Os palestrantes falaram sobre a história do adoecimento psíquico no local de trabalho, formas de assédio moral, como minimizar a incidência de casos nas instituições públicas e a legislação sobre o tema.

Fechando o dia, a Divisão de Capacitação da JFRJ, em conjunto com o Setor de Saúde, mostrou os instrumentos administrativos disponíveis na instituição para auxiliar os servidores que vivenciam situações de assédio moral ou sofrimento no ambiente de trabalho. Representantes do Sisejufe também participaram do evento.

(fonte, acesso em 17/09/2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário