quinta-feira, 25 de setembro de 2014

SP: Sindicato denuncia assédio moral contra Servidores Municipais de Guarulhos

O Sindicato dos Servidores Municipais de Guarulhos (Stap) denuncia assédio moral contra trabalhadores da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e em outras repartições. Quinta (25), às 14 horas, Pedro Zanotti Filho, presidente da entidade, usará a tribuna livre da Câmara para formalizar as denúncias.

Pedro informa: “Além de denunciar, o Stap vai solicitar à Comissão de Administração e Funcionalismo Público que visite a Sema e ouça os próprios Servidores”. Dia 16, os trabalhadores fizeram paralisação na Sema pela manhã, contra maus tratos e assédio.

O Sindicato já enviou ofícios à Prefeitura, em que denuncia assédio e pede que seja marcada CPN (Comissão Permanente de Negociação) específica.

“Queremos a presença do secretário Luiz Henrique Zanetta. O titular da Pasta não pode desconhecer o que ocorre na Secretaria”, alega o presidente do Stap.

Problemas - O Sindicato também reclama que a Prefeitura descumpre NR (Norma Regulamentadora) que garante pagamento de adicional de insalubridade em grau máximo (40% do salário) a Servidores da varrição e coleta de lixo.

(fonte, acesso em 25/09/2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário