segunda-feira, 6 de outubro de 2014

PR: PROGEPE realizará capacitação ” Assédio Moral nas Relações de Trabalho” no Setor Palotina

A PROGEPE/UFPR – Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, dando continuidade ao seu intento de contribuir no entendimento das questões relativas às situações de Assédio Moral no nosso ambiente organizacional, inicia o seu segundo módulo de atuação junto aos diversos Setores desta Universidade.

O Assédio Moral é um tema complexo dentro das organizações, e tem sido abordado, na maioria das vezes, no âmbito jurídico relacionado à judicialização dos danos morais dele decorrido.

A prática de acolhimento às diversas situações organizacionais vem apontando outro viés de implicação – o do adoecimento de seus envolvidos.

Para abordarmos esse tema sob a perspectiva da área de saúde e dentro de uma visão psicopedagógica, queremos compartilhar uma alternativa acadêmica de uniformização de conceitos relativos aos eventos de Assédio Moral nas relações de trabalho, levando-se em conta a questão de saúde do trabalhador.

Para isso, esta Pró-Reitoria começa promovendo nos próximos dias, inicialmente junto ao Setor Palotina e posteriormente percorrendo os demais campis da UFPR, um evento de capacitação denominado de “Assédio Moral nas Relações de Trabalho”, com a participação das diversas chefias hierárquicas desses locais organizacionais, o qual acontecerá no próximo dia 06/10, nas dependências do Campus Palotina, das 14h00min às 17h00min.

Assim, após a realização do debate promovido nesta PROGEPE em junho último, quando foram discutidas por diversos especialistas as ocorrências relacionadas ao tema, o principal objetivo desse evento recai pedagogicamente na busca de um entendimento comum das diversas tipificações e natureza do seu processo.

Trata-se de uma atividade desafiante, que pretende complementar de maneira educativa, as situações de acolhimento que já estão sendo proporcionadas.

(fonte, acesso em 06/10/2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário