sexta-feira, 27 de março de 2015

PR: Sindicato fecha Agência Bradesco Água Verde

Após receber inúmeras denúncias de assédio moral, o Sindicato dos Bancários de Curitiba e região fechou, nesta quarta-feira, 25 de março, a Agência Bradesco Água Verde, localizada na Avenida Iguaçu, 2345. “A diretoria regional do banco tomou conhecimento dos fatos há mais de 90 dias, contudo, não tomou nenhuma providencia até o momento”, justifica Karla Huning, secretária Jurídica do Sindicato e representante do Paraná na COE/Bradesco. “Em sua publicidade, o Bradesco se diz um banco sempre à frente. Porém, o que vemos no dia-a-dia são práticas atrasadas e retrógradas”, acrescenta.

Por Renata Ortega / Foto Daniela Carvalho - SEEB Curitiba

Segundo as denúncias recebidas pelo Sindicato, o gerente geral da agência costuma humilhar os funcionários, fazendo cobranças excessivas pelo cumprimento das metas. Frases como “a porta da rua é a serventia da casa”, “quem não cumprir as minhas ordens vai acabar no olho da rua” e “o vendedor de abacaxis que trabalha em frente à agência é mais competente que os funcionários” costumam ser pronunciadas em meio a ameaças de demissão. “Tais atitudes demonstram desequilíbrio e despreparo por parte de alguém que só vislumbra resultados, de forma desmedida e autoritária”, afirma Karla Huning.

Além do assédio moral organizacional que já está causando adoecimento no quadro de funcionários, a gerência da unidade também não tem aceitado os atestados médicos que são apresentados pelos bancários.

Cena lamentável

Durante a paralisação na Agência Bradesco Água Verde, realizada pelo Sindicato, o gerente da unidade resolveu simular um desentendimento com dirigentes sindicais para ser fotografado em frente ao prédio e, em seguida, dirigiu-se para o fundo da unidade. Utilizando uma escada, o gestor se arriscou para escalar o prédio, arrombou a porta do ar condicionado e chegou ao interior da agência, demonstrado, mais uma vez, sua prepotência e falta de bom senso. “Ele deve pensar que assim alcançará o sucesso”, ironiza a representante do Paraná na COE/Bradesco.

A agência ficará fechada durante todo o dia e o Sindicato aguardo um posicionamento do banco.

(fonte, acesso em 27/03/2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário