domingo, 29 de março de 2015

TO: Artista transforma assédio moral em exposição de arte no Tocantins

A artista Mariana Boaventura resolveu expressar através da arte tudo o que sentiu em um dos períodos mais conturbados da vida dela. O resultado é a mostra "Cartas de um Náufrago em Mim", que está em exposição no Serviço social do Comércio do Tocantins (Sesc-TO), em Palmas. A exposição fala sobre a época em que Mariana lecionou em uma escola onde, segundo ela, foi assediada moralmente e constrangida no trabalho.

Por G1 TO / Foto Sesc-TO

A abertura da exposição foi nesta sexta-feira (27). A entrada é gratuíta e a mostra deve seguir até o dia 28 de abril. O trabalho é composto por desenhos, gravuras, aquarelas, colagens, além de objetos como malas e vestidos produzidos pela artista. "A embarcação faz alusão aos momentos de turbulência em minha vida de artista, quando sobrevivi à violência psicológica e à intoxicação. Essa mesma embarcação traz em si as marcas de todas as tempestades sofridas durante minhas viagens", afirma a artista.

Sobre o tipo de trabalho que produz, Marina diz que "minha arte é embebida do caldo histórico, com minhas paixões, mistérios, lutas, dores, incorpora tudo. E nos momentos de grande turbulência surgem as melhores obras, como expressão da luta travada em meu interior para me expressar. Como as cartas de um náufrago, minhas dores e lutas são transformadas em atuação e produção – em arte", explica.

A Galeria que hospeda a exposição fica no Centro de Atividades do Sesc em Palmas, na quadra 502 Norte, avenida LO-16, lotes 21 a 26.

(fonte, acesso em 29/03/2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário