segunda-feira, 20 de abril de 2015

AL: Em nota, Hospital Clodolfo Rodrigues nega “assédio moral” a técnica de enfermagem

Após o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de Alagoas (Sateal) divulgar matéria sobre uma técnica de enfermagem do Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo, situado em Santana do Ipanema, que tentou suicídio em sua residência, na noite da última dia, 09, ingerindo veneno e dando ao filho, devido a uma insatisfação profissional, a direção daquela instituição divulgou nota esclarecendo o caso.

Por Redação Estadão Alagoas

A direção do Hospital Regional Dr. Clodoaldo Rodrigues de Melo, vem a público prestar esclarecimentos sobre o episódio envolvendo uma técnica de enfermagem que trabalha nesta instituição e que tentou suicídio há poucos dias. Asseguramos que em nenhum momento houve “assédio moral” contra esta técnica de enfermagem ou qualquer outro profissional desta unidade hospitalar, pois condenamos tal prática.

Podemos assegurar que os remanejamentos internos dos nossos colaboradores ocorrem de forma rotineira, obedecendo critérios técnicos, gerenciais e administrativos, visando sempre uma melhor adaptação dos profissionais nos diversos setores que integram o nosso hospital.

Reiteramos que ela recebeu assistência psiquiatra, acompanhamento, licença médica de 2 dias e o estado de saúde da criança é bom. Estamos na torcida e em oração pela imediata recuperação desta profissional, bem como, a superação dos problemas que infelizmente motivaram este caso.

Por fim, o Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo e o IPAS condenam as ilações sobre a prática de “assédio moral” nas dependências desta unidade e reiteram o mais absoluto compromisso com a assistência de saúde ao povo sertanejo e alagoano porque a nossa missão é salvar vidas.

(fonte, acesso em 20/04/2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário