quarta-feira, 29 de abril de 2015

MT: Audiência pública debaterá assédio moral no trabalho e terceirização

O encontro acontece no dia 30 de abril, às 19 horas, na Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde.

Por CenárioMT

Violência psicológica, constrangimento, humilhação.

Os ingredientes básicos para a definição do quadro de assédio moral são inerentes às relações humanas, sobretudo no mundo do trabalho. Na última década, porém, a conduta começou a ser estudada, denunciada e, finalmente, coibida e punida.

Estudos envolvendo as áreas de Psicologia, Medicina, Medicina do Trabalho, Administração de Empresas, Direito e outros tornaram possível, de certa forma, delinear e conceituar o assédio moral. E, por se tratar de fenômeno comum no ambiente de trabalho, já são muitos os casos que chegam à Justiça Trabalhista.

Mas ainda assim, muitas pessoas, especialmente trabalhadores, não entendem o significado destas ações e quais consequências podem trazer para suas vidas. Por isso, nesta semana de luta pela educação pública, além do 1º de maio, Dia do Trabalhador, os sindicatos de todo Brasil participarão de atividades convocadas pelas Centrais Sindicais.

Em Lucas do Rio Verde, a data será marcada, no dia 30 de abril, às 19 horas, com a realização de uma audiência pública na Câmara de Vereadores. Convocada pelo Sintep, Sinserp e pela vereadora Cleusa De Marco (PT), o encontro visa debater o assédio moral no trabalho e as consequências da terceirização. O Procurador do Ministério Público do Trabalho, 23º Região - Mato Grosso, Leomar Daroncho, será o palestrante.

“Convidamos toda sociedade, trabalhadores, funcionalismo público e empresários para participar deste debate que tem como objetivo fomentar o diálogo constante sobre o tema, além de tentar manter relações tranquilas de trabalho em nosso município.

Comemoramos o Dia dos Trabalhadores com essa luta que requer a máxima compreensão e apoio da sociedade, pois estes problemas representam sérios riscos para o bem estar e o futuro do país”, destaca a vereadora Cleusa.

Audiência Pública: Assédio Moral no Trabalho e Consequências da Terceirização
Palestrante: Leomar Daroncho, Procurador do MPT-MT
Data: 30 de abril
Horário: 19 horas
Local: Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde

(fonte, acesso em 29/04/2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário