sábado, 4 de abril de 2015

SP: Funcionários da TAM encerram paralisação no Aeroporto de Guarulhos

Os cerca de 200 funcionários da TAM Linhas Aéreas, que estavam paralisados desde as 5h desta quarta-feira (1º), no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, decidiram voltar ao trabalho. Os trabalhadores reivindicavam o pagamento de participação nos lucros, melhores condições de trabalho e fim do assédio moral por parte das chefias, informou o SINDIGRU (Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos).

Por R7 / Foto SINDIGRU

De acordo com o presidente da organização, Orisson Melo, após uma assembleia realizada por volta das 12h, foi criada uma comissão de quatro funcionários que, junto com o sindicato, fará reuniões periódicas para resolver os problemas apontados pelos funcionários da base de Guarulhos.

Ainda segundo o sindicato, a TAM pediu um prazo de dez dias para tomar as medidas necessárias. Caso nada for resolvido, os trabalhadores prometem nova paralisação.

Em nota, a TAM informa que adotou um esquema especial de trabalho para garantir que sua operação permanecesse normalizada durante a paralisação. "A companhia ratifica que mantém constante contato com os seus funcionários", diz trecho do texto. A empresa confirmou que a greve terminou sem causar impacto na operação.

(fonte, acesso em 03/04/2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário