terça-feira, 19 de maio de 2015

Catraca Livre: Site ajuda a avaliar machismo e desigualdade de gênero nas empresas

O TripAdvisor é um site de viagens que fornece informações e opiniões sobre hotéis e restaurantes ao redor do mundo. Através dele, os viajantes podem conferir a avaliação de outros usuários sobre os lugares que pretendem conhecer, garantindo mais segurança antes de realizarem sua reserva.

Esse tipo de avaliação foi replicado em um novo site norte-americado chamado InHerSight (http://www.inhersight.com/), uma espécie de TripAdvisor para a mulher descobrir se existe machismo nas empresas. Dessa forma, ela decide se é razoável aceitar uma vaga em determinado local de trabalho.

Por Catraca Livre

No site, a mulher tem acesso às políticas da empresa antes mesmo de se candidatar ou aceitar um emprego no local. É possível ainda encontrar relatos anônimos sobre problemas de assédio sexual ou saber como a empresa se posiciona em relação a direitos trabalhistas como licença-maternidade.

As empresas são avaliadas por tema e podem receber até cinco estrelas de satisfação. O Google, por exemplo, tem quatro estrelas e é uma das empresas mais bem avaliadas da plataforma.

Por enquanto, a avaliação está disponível somente para empresas nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Canadá, Nova Zelândia e Irlanda.

(fonte, acesso em 19/05/2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário