quinta-feira, 7 de maio de 2015

Portugal: Conferência sobre Mobbing - Assédio Moral no trabalho

O fenómeno do assédio moral tem sido estudado em diversos países, com predominante interesse no que se relaciona à sua veiculação no ambiente de trabalho. Em Portugal, o interesse pelo estudo do Mobbing é muito recente. O assédio moral, enquanto fenómeno que incide sobre variáveis psicológicas do ser humano, pode ser caracterizado por múltiplas relações (familiares, amorosas, sociais, laborais, ….). No entanto, o enfoque que desponta com maior veemência é aquele direccionado às relações que envolvem o ambiente de trabalho.

Por Casa-Museu Abel Salazar

Esta conferência tem como objectivo abordar as consequências do assédio moral no ambiente do trabalho e salientar as atitudes e os comportamentos do agressor ao perpetrar processos de violência laboral. Também irá procurar adiantar pistas relativamente à prevenção e intervenção em contextos caracterizados pela presença do mobbing.

José Soares Martins, doutorado em Psicologia Social, é professor auxiliar e investigador na Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Fernando Pessoa.

Tem publicado diversos estudos na área da psicologia social com relevância, directa e indirecta, para a temática em causa.


Mobbing - Assédio Moral no trabalho 
Conferência pelo Prof. Doutor José Soares Martins
12 de Junho 2015 | 21h30
Casa Museu Abel Salazar
Organização: MMM – Associação Movimento Mais e Melhor Cidadania

Inscrições

Envie e-mail, até dia 9 de Junho de 2015, com nome e contacto telefónico para: mmmcidadania@gmail.com

(fonte, acesso em 07/05/2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário