segunda-feira, 4 de maio de 2015

RN: Gestora do Trabalho Seguro no RN ministra palestra sobre assédio moral no Grupo Guararapes

Seguindo com ações educativas de conscientização de trabalhadores e empresários para a prevenção de acidentes e doenças do trabalho, a juíza e gestora do Programa Trabalho Seguro no Rio Grande do Norte, Simone Jalil, ministrou palestra no Grupo Guararapes, na manhã desta quinta-feira (30).

Por Ascom - TRT/21ª Região 

A atividade faz parte da semana Quem Abraça, Respeita! promovida pela empresa dentro do programa de treinamento de gestores e líderes. denominado Por um ambiente do trabalho saudável, seguro e feliz

Iniciado neste ano, o objetivo é desenvolver líderes engajados e comprometidos com os conceitos e instrumentos legais de proteção do ambiente do trabalho, através da inserção de condutas adequadas ao combate ao assédio em geral.

Dando início às atividades do dia, o diretor industrial Jairo Amorim reconheceu os erros cometidos pela empresa no passado e destacou a política de humanização dos trabalhadores adotada pela empresa.

Sabemos que o bem-estar do trabalhador representa os bons resultados da empresa. Estamos dispostos a tomar as providências necessárias contra qualquer tipo de assédio. Queremos uma empresa feliz e saudável, disse.

Logo depois, a juíza Simone Jalil deu início a sua palestra quando explicou o que é, e como identificar o assédio moral, além dos perfis dos agressores e das vítimas que sofrem.

Segundo a juíza, o assédio moral que se caracteriza, fundamentalmente, pela prática repetitiva de posturas que ferem a dignidade dos trabalhadores.

Ao final, Simone Jalil deixou conselhos práticos para os gestores da empresa. Na oportunidade, os participantes também puderam tirar dúvidas relacionadas ao tema o que despertou o interesse de todos.

(fonte, acesso em 04/05/2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário