sexta-feira, 22 de maio de 2015

SP: Fundap promove palestra on-line interativa sobre assédio moral em 27/5

A Fundap realiza, no dia 27 de maio, às 10h, mais uma edição do programa Gestores Públicos em Foco, desta vez com o tema “Assédio moral: como evitar”.

Por Fundap - Fundação do Desenvolvimento Administrativo

O evento é uma iniciativa da Unidade Central de Recursos Humanos (UCRH), com duração prevista de 50 minutos e transmissão aberta, a partir do estúdio do TecReg, pelo canal da UCRH no Youtube: www.youtube.com/ucrh21. O formato do programa permite que, após sua apresentação, o especialista interaja com o público, respondendo a questões e comentários enviados antecipadamente ou até mesmo durante a palestra.

“O objetivo principal do evento é que gestores sejam capazes de identificar o que é e o que não é assédio moral, bem como quais medidas podem ser tomadas para que o problema seja evitado”, afirma Adriana Abrão, coordenadora do evento na Fundap. Segundo ela, o assédio moral “frequentemente afeta a saúde e a motivação de suas vítimas, causando queda na produtividade e na qualidade do trabalho e, embora sua forma mais conhecida seja do superior para o subordinado, também pode ocorrer no sentido inverso ou entre pares”.

O palestrante é Jorge Cavalcanti Boucinhas Filho, professor e pesquisador da Fundação Getulio Vargas, mestre e doutor em direito pela Universidade de São Paulo e pós-doutor também em direito pela Université de Nantes, na França.

Interessados podem encaminhar antecipadamente perguntas ao palestrante para o e-mail capacitacao@gi.sp.gov.br. Durante a apresentação, também podem interagir, enviando mensagens pelo whatsapp (11) 99604-7899.

A ação está no âmbito do Programa de Aperfeiçoamento de Pessoal em Gestão de Pessoas e Recursos Humanos (PAP-RH), realizado pela Fundap por iniciativa da UCRH, ambas organizações ligadas à Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado de São Paulo. O PAP-RH envolve diversos eventos – como diálogos, conversações, congresso, fóruns de recursos humanos e de lideranças – cursos presenciais e a distância, além de publicações impressas e disponibilização de vídeos.

(fonte, acesso em 22/05/2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário