segunda-feira, 29 de junho de 2015

PR: Assédio moral é tema de palestra em Apucarana

O assédio moral é hoje um dos grandes problemas enfrentados por empresários em todo o Brasil. Atento ao problema, o Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana e Vale do Ivaí – SIVALE, realizou nesta quarta-feira (24), uma palestra educativa sobre o tema nas relações do trabalho. O evento aconteceu na Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana.

Por Tribuna do Norte - TNonline

Com a presença do palestrante Christian Schramm Jorge, advogado trabalhista e membro da procuradoria jurídica do sistema FIEP e com mais de quinze anos de experiência, o evento contou com a participação e profissionais de recursos humanos, gerentes de departamentos e contadores da cidade. 

Ele explicou sobre a caracterização e consequências do assédio moral, e quais ações preventivas as empresas devem tomar. “A forma de assédio mais conhecida por todos é da chefia para o subordinado. Entretanto, além de outras modalidades, a agressão pode acontecer também entre pessoas que ocupam o mesmo posto dentro de uma empresa”, alertou ele. Especialista no assunto, Schramm alertou que o tratamento da vítima por uma equipe multidisciplinar é essencial e que os colegas de trabalho e família devem ser solidários ao sofrimento do trabalhador. “Muitos podem não dar a importância devida, mas o assédio pode causar consequências sérias para vida do trabalhador” explicou o palestrante. 

O SIVALE destacou a importância da palestra, que ajudou os presentes a perceber e aprender como tomar medidas que coíbam a prática do assédio moral, preservando a integridade de todos. “A palestra apresentou vários exemplos de situações e apontou ações a fim de buscar formas de prevenção e regulamentações a respeito”, pontuou a secretária executiva do SIVALE Patrícia de Macedo Papa. 

AÇÃO SOCIAL – Para o evento, o SIVALE pediu a que cada participante a doação de 1 quilo de alimento não perecível. O sindicato irá repassar a arrecadação para a Organização Não Governamental NoName de Apucarana. A ONG, que ajuda famílias carentes em todo o município, sempre precisa de doações. Os interessados podem entrar em contato via internet pelo endereço facebook.com/OngNoName ou pelo telefone (43) 9959 1813.

(fonte, acesso em 29/06/2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário