segunda-feira, 22 de junho de 2015

PR: Assédio moral: Sindicato protesta na Agência HSBC Parolin

Nos últimos dias, o Sindicato dos Bancários de Curitiba e região recebeu diversas denúncias de prática de assédio moral, por parte de gestores do banco.

Por Flávio Augusto Laginski / SEEB Curitiba

Dando continuidade na luta incansável em defesa dos trabalhadores, a entidade realizou um protesto no local, na manhã desta quarta-feira, 17 de junho. A agência ficou paralisada até as 10h00.

Denúncias

Segundo as denúncias, a agência vem sendo utilizado para reuniões com Gerentes de Relacionamento para cobrança quanto ao cumprimento das metas de aberturas de contas.“Recebemos reclamações de que o banco está expondo seus trabalhadores a situações humilhantes e constrangedoras, como cobranças em frente aos demais bancários e exposições de desempenho. Isso é inaceitável”, afirma a dirigente sindical e coordenadora nacional da COE/HSBC, Cristiane Zacarias.

Além das faixas em frente ao local, exigindo respeito aos trabalhadores e fim do assédio moral, o Sindicato também realizou uma reunião com os bancários da agência, expondo os motivos do protesto e explicando sobre as ações em andamento para a manutenção dos postos de trabalho. Às 10h00, a Agência HSBC Parolin abriu normalmente. 

(fonte, acesso em 22/06/2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário