segunda-feira, 22 de junho de 2015

SP: DAE realiza palestra para funcionários sobre assédio moral

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Divisão de Recursos Humanos, ministrou palestra sobre o tema “Assédio Moral no Ambiente de Trabalho” para cerca de 75 funcionários do setor Operacional, realizada na manhã desta quinta (18) e sexta-feira (19) no Centro de Treinamento “Bepe Machado”, localizado nas dependências da garagem da autarquia.

Por SB 24 horas - Santa Bárbara D'Oeste

Na abordagem, a palestrante Sandra Furlan, chefe de Divisão de Recursos Humanos do DAE, explicou aos presentes o que pode ser caracterizado como assédio moral no ambiente de trabalho, mencionando os tipos de assédio, bem como as consequências do mesmo.

“É fundamental conhecermos a conduta que deve ser evitada e as qualidades a serem desenvolvidas para uma boa convivência em grupo. O respeito e as boas maneiras são virtudes que devem ser levadas em consideração por todos envolvidos em uma organização”, disse Sandra. “Muitos tem o conceito que o assédio moral só se efetiva quando parte do líder contra o subordinado, o que chamamos de assédio vertical descendente, mas na verdade há outros tipos de assédio, como o horizontal: entre pessoas que não tem hierarquia entre si e o vertical ascendente, que é por parte do subordinado contra seu superior”, finalizou.

Além dos servidores da manutenção de água e esgoto e dos demais departamentos operacionais, participaram também da palestra os líderes das equipes. O tema será abordado também para o setor Administrativo, em data ainda a ser definida pelo setor de RH do DAE.

(fonte, acesso em 22/06/2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário