domingo, 26 de julho de 2015

TO: Sinpol-TO participa de encontro nacional sobre combate ao assédio moral e sexual contra a mulher policial

A diretora administrativa do Sinpol-TO, Suzi Silva, participou do encontro nacional para elaboração de uma cartilha cuja proposta é, discutir e propor medidas para o enfrentamento ao assédio moral e sexual contra mulheres policiais. O projeto que reúne representantes das entidades classitas de todos os segmentos da Polícia no Brasil, aconteceu em Brasília-DF, do dia 13 a 15 de julho.

Por Thales Melo / SINPOL-TO / SINPOL-PI

Iniciado em abril deste ano, o grupo tem a missão de elaborar uma cartilha orientativa de boas práticas, medidas legais e informações sobre assédio moral e sexual para amparar as profissionais da segurança pública vítimas de assédio nas instituições.

Para Suzi, o debate do tema se faz necessário dado o alto índice de abusos contras mulheres policiais em suas respectivas instituições. "A presença da mulher nas instituições de segurança pública tem aumentado, mas, o respeito a elas como profissionais tem que ser debatido com forma de enfrentamento ao assédio moral e sexual praticado contra elas. Não basta abrir espaço para a mulher na polícia, tem que promover a realização profissional" destaca.

O assunto ganhou ênfase após o resultado de uma pesquisa realizada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública junto com a Fundação Getúlio Vargas em parceria com a Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública) no início de 2015. Confira o relatório da pesquisa Mulheres nas Instituições Policiais.

Segundo Suzi, a elaboração da cartilha está em fase de conclusão. "A cartilha está sendo revisada e a publicação está prevista para este ano" afirmou. O evento aconteceu na sede do Ministério da Justiça.

Suzi é diretora de Assuntos da Mulher Policial pela Cobrapol (Confederação Brasileira dos Trabalhadores (as) Policiais Civis). Filiado a Confederação, o Sinpol-TO tem abraçado as bandeiras de luta em prol dos policiais civis em âmbito nacional.

(fonte, acesso em 26/07/2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário