terça-feira, 8 de setembro de 2015

MS: Oficial da PMMS integra comissão nacional que trata de assédio nas corporações policiais

Para discutir e propor medidas para o enfrentamento ao assédio moral e sexual em instituições de segurança pública foi criado um Grupo de Trabalho pela SENASP (Secretaria Nacional de Segurança Pública), do Ministério da Justiça. 

Por MS Diário / PM-MS

Após solicitação junto a FENEME (Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais) que Mato Grosso do Sul tivesse uma representante, foi respeitada a indicação feita pela AOFMS da tenente-coronel PM Neidy Nunes Barbosa Centurião, para compor a comissão e participar das discussões de um tema de extrema de relevância para categoria. 

“Tenho plena convicção que o Estado estará bem representado, devido a inegável capacidade profissional e experiência da tenente-coronel Neidy”, enfatizou o presidente da AOFMS, coronel PM Alírio Villasanti Romero. 

A tenente-coronel PM Neidy conta com mais de 20 anos de serviços na corporação, sendo umas das primeiras oficiais femininas a compor a fileira da PM. Atualmente é comandante do Esquadrão Montado da Polícia Militar, presidente do Centro de Equoterapia, e ex-vice-presidente da AOFMS, além das inúmeras unidades operacionais no Estado, onde prestou relevantes serviços a sociedade sul-mato-grossense. 

O grupo tem representantes de diversas entidades de classe e de órgãos da administração pública, e deverão elaborar uma cartilha orientativa contendo boas práticas existentes, medidas legais e informações sobre assédio moral e sexual, para amparo das profissionais de segurança pública vítimas de assédio nas suas instituições. 

Para a elaboração do grupo, a SENASP levou em consideração os resultados da pesquisa Mulheres nas Instituições Policiais, realizada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) em parceria com a Secretaria, para investigar os problemas de assédio moral e sexual cometidos contra elas. 

(fonte, acesso em 08/09/2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário