terça-feira, 13 de outubro de 2015

RS: PROIFES participa da promoção de Seminário sobre assédio moral na administração pública em Porto Alegre

No próximo dia 4 de novembro, especialistas de todo o País estarão reunidos na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS),em Porto Alegre, para participar da segunda edição do Seminário Estado, Poder e Assédio: relações de trabalho na administração pública promovido pelo CNASP, pelo PROIFES-Federação, pela ADUFRGS-Sindical e pelo Sindiedutec, além de outras 19 entidades preocupadas com esta prática de violência psicológica no setor público.

Por Proifes - Federação / ADUFG

O Evento que debaterá o exercício do poder pelos agentes públicos em todas suas esferas, bem como as consequências desse abuso nas relações entre as pessoas, visa contribuir para a formação e capacitação de estudantes, servidores, gestores públicos, dirigentes sindicais e profissionais das áreas jurídica e de saúde, para o enfrentamento de situações de assédio.

Representantes do PROIFES-Federação e de seus sindicatos federados participarão das discussões de quatro temáticas que abordará, entre outras questões, sobre como a administração pública pode (e deve) tratar o problema antes da judicialização e como os sindicatos devem agir.

A primeira edição do seminário ocorreu em março deste ano em Curitiba e resultou na publicação de um livro colaborativo e multidisciplinar reunindo artigos de especialistas, palestrantes do evento e convidados - sob a perspectiva do Direito, da Psicologia e da Sociologia. A obra está disponibilizada gratuitamente em formato eletrônico no site do evento www.seminarioassediomoral.com.br.

As inscrições gratuitas deverão ser feitas até o dia 02 de novembro pelo endereço www.seminarioassediomoral.com.br e o Seminário é válido como Curso de Extensão e capacitação de técnicos e docentes de Instituições Federais de Ensino. Para emissão do certificado de presença, os interessados devem pagar uma taxa de R$ 4,00.

Serviço

Seminário - Estado, Poder e Assédio: relações de trabalho na administração pública

Data – 04 de novembro de 2015
Horário – Das 8h às 18h30
Local – Salão de Atos da UFRGS, Rua Paulo da Gama, 110. Porto Alegre, RS
Entrada Gratuita
Taxa para emissão do Certificado – R$ 4,00

(fonte, acesso em 13/10/2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário